Ele vive!!! Eu posso crer no amanhã.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ação da Igreja Católica que atua na defesa e promoção da criança e do adolescente à luz do Evangelho e do Estatuto da Criança e do Adolescente Através das voluntárias Vânia e Sidinha visitaram neste dia 08 de março as Escolas Municipais Dr. Luiz Albérico e Terezinha Pimentel. Numa conversa informal com os alunos explicou o trabalho da Pastoral voltado para o Menor empobrecido de nossa cidade e solicitou dos mesmo mais participação das atividades escolares, enfatizando a educação como um dos maiores requisitos para a libertação da pessoa humana.
As crianças não podem ser submetidas a nenhum tipo de trabalho, criança é para brincar e estudar e lugar da criança é na escola.

Um comentário:

  1. Ação da Igreja Católica que atua na defesa e promoção da criança e do adolescente à luz do Evangelho e do Estatuto da Criança e do Adolescente Através das voluntárias Vânia e Sidinha visitaram neste dia 08 de março as Escolas Municipais Dr. Luiz Albérico e Terezinha Pimentel. Numa conversa informal com os alunos explicou o trabalho da Pastoral voltado para o Menor empobrecido de nossa cidade e solicitou dos mesmo mais participação das atividades escolares, enfatizando a educação como um dos maiores requisitos para a libertação da pessoa humana.
    As crianças não podem ser submetidas a nenhum tipo de trabalho, criança é para brincar e estudar e lugar da criança é na escola.

    ResponderExcluir

Programas de Atendimento:
a. Abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua;
b. Apoio sócio - educativo em meio aberto:
• Apoio pedagógico;
• Atividades culturais, esportivas e de lazer;
• Qualificação e Inclusão no Mundo do Trabalho;
• Combate à violência, abuso e exploração sexual;
• Prevenção e Encaminhamento ao Tratamento de Drogaditos.
c. Abrigos.