Ele vive!!! Eu posso crer no amanhã.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Iº Fórum Comunitário do Selo Unicef de Simão Dias


A Prefeitura Municipal de Simão Dias –Sergipe o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, juntamente com a primeira dama do municipio Maria Aparecida e representantes da sociedade em geral, realizaram hoje o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef de Simão Dias –Sergipe.Um dos principais objetivos foi discutir as situações das crianças e adolescentes no Município, na busca de soluções para os problemas e melhorias dos indicadores.
O Fórum aconteceu no auditório do Centro Pastoral. O encontro iniciou às 8 horas, sendo encerrado por volta das 13h. Na ocasião, foram apresentadas as principais propostas de melhorias para fazer do nosso municipio uma referencia no que diz respeito a qualidade de vida de crianças e adolescentes.
Representantes de diversas entidades, instituições, Organizações Não Governamentais, sindicatos, imprensa, Poder Público e da própria sociedade civil ouviram as mais variados propostas e sugestões.
Para a avaliação do Município dentro do Selo Unicef há três eixos principais: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social.
Destacamos a importância da conquista do Selo Unicef, por que sab emos que quando isto acontecer quem ganhará é a criança e o adolescente empobrecido que vivem a márgem de nossa sociedade. Por isso haverá um esforço concentrado do setor público e de toda a população local, no sentido de que o Município possa vir a conquistar este título que é tão importante. Afinal, nossas crianças merecem crescer com dignidade e receber melhorias na sua qualidade de vida, principalmente as residentes nos bairros periféricos e zona rural.


Luci Vânia de Santana Matos
Coordenadora da Pastoral do Menor
Paróquia de Senhora Santana
Simão Dias Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Programas de Atendimento:
a. Abordagem de crianças e adolescentes em situação de rua;
b. Apoio sócio - educativo em meio aberto:
• Apoio pedagógico;
• Atividades culturais, esportivas e de lazer;
• Qualificação e Inclusão no Mundo do Trabalho;
• Combate à violência, abuso e exploração sexual;
• Prevenção e Encaminhamento ao Tratamento de Drogaditos.
c. Abrigos.